Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Banco do Brasil cria portal para empreendedor da área de turismo

Notícias

Banco do Brasil cria portal para empreendedor da área de turismo

Com informações diversificadas, banco traz conteúdo interativo e apresenta linha de financiamento FAT Turismo para quem quer investir na área esportiva

O bbsimplifica.com.br é um site lançado pelo Banco do Brasil onde o Microempreendedor Individual (MEI) tem um espaço com informações sobre formalização e um link para acessar o carnê mensal do Empreendedor. No menu Empreendedor Individual, o conteúdo traz ainda perguntas e repostas, legislação e histórias de quem se tornou MEI e está conseguindo sucesso nos negócios.
publicado: 20/02/2014 11h46 última modificação: 23/07/2014 19h00

Brasília, 16 de junho de 2014 - O Banco do Brasil lançou dentro do portal Simplifica (www.bbsimplifica.com.br) um espaço voltado para o empreendedor da área de turismo, que busca melhorar os negócios aproveitar a oportunidade de crescimento com a realização dos megaeventos esportivos no Brasil – Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016. Com a parceria de conteúdo feita entre Banco do Brasil, Ministério do Turismo e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o site traz perguntas e respostas sobre a legislação do setor, links para sites de interesse e a disponibilização de capacitação, vídeos e notícias específicas para empresas do turismo.

bbsimplifica.com.br, é um site lançado pelo Banco do Brasil onde o Microempreendedor Individual (MEI) tem um espaço com informações sobre formalização e um link para acessar o carnê mensal do Empreendedor. No menu Empreendedor Individual, o conteúdo traz ainda perguntas e repostas, legislação e histórias de quem se tornou MEI e está conseguindo sucesso nos negócios.

Entre as novidades está a aba destinada às atividades do Turismo, como agências, operadoras de viagem e meios de hospedagem que buscam expansão, divulgação e gestão de seus negócios. O conteúdo é apresentado de forma interativa e de acordo com os objetivos e momentos de cada empresa.

No portal tem também o quadro “Primeiro Tempo”, onde a linha de financiamento FAT Turismo é destaca com informações para quem busca crescimento na área esportiva. Essa linha foi criada para apoiar as micro e pequenas empresas com faturamento bruto anual de até R$ 25 milhões e que pretendem desenvolver projetos relacionados aos grandes eventos que já começaram a ser realizados no país.

Além de facilitar o acesso à informação e trazer novidades, o Banco do Brasil criou o portal para mostrar a parceria feita com a Micro e Pequena Empresa. Hoje, o banco tem relacionamento com mais de 2,3 milhões de micro e pequenas empresas e até março deste ano o saldo de operações atingiu mais de R$ 100 bilhões.