Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Declaração Anual do MEI deve ser feita apenas no Portal do Simples Nacional

Geral

Declaração Anual do MEI deve ser feita apenas no Portal do Simples Nacional

MEIs tem recebido mensagens via celular de pagamento de boleto para completar a Declaração. O governo NÃO envia mensagens de celular aos microempreendedores

publicado: 29/05/2015 18h14 última modificação: 29/05/2015 18h14

O prazo final para a entrega gratuita da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN – SIMEI) é no próximo domingo (31). Com a proximidade da data, fraudadores estão aproveitando para enviar SMS falsas para os microempreendedores individuais. A Declaração deve ser feita no Portal do Simples Nacional (www.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional) e a SMPE informa que o governo NÃO envia mensagens via celular ou e-mail para os Microempreendedores Individuais.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) foi informada, por relatos de MEIs,  que mensagens enviadas estão sugerindo um link para o pagamento da declaração. Ao ser encaminhado para a página do link, o MEI se depara com duas possibilidades de pagamento. Essa mensagem é falsa. O MEI não deve pagar nada além de seus tributos mensais, com boletos impressos no Portal do Empreendedor ou pelo carnê da cidadania recebido, via Correios.

A Declaração Anual do MEI é gratuita. Não exige nenhuma forma de pagamento.

Por Daniel Lansky e Fernanda Madeira.