Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Empreendedor: entre na luta contra o Aedes Agepyti!

Geral

Empreendedor: entre na luta contra o Aedes Agepyti!

Neste sábado, mutirão pretende eliminar focos do mosquito em todo o Brasil

publicado: 11/02/2016 17h58 última modificação: 11/02/2016 18h02

O número de registros de casos de microcefalia causada pelo Zika Vírus em todos os estados brasileiros tem aumentado. De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde foram notificados 4.783 casos suspeitos desde o final de outubro e 404 foram confirmados.

Essa situação impõe um grande desafio ao governo e à sociedade brasileira: a intensificação das ações de combate ao vetor de transmissão do vírus, o mosquito Aedes agepyti. 

Dentre as diversas ações previstas, destaca-se a que ocorrerá no dia 13 de fevereiro, quando haverá uma mobilização nacional, que contará com a participação de 220 mil militares das Forças Armadas, que atuarão em 353 municípios.

Ministros, secretários executivos e presidentes de empresas públicas, autarquias e fundações federais estarão presentes nas capitais e nos municípios de maior porte para acompanhar e apoiar as ações a serem realizadas em 13 de fevereiro.

Todos estão convidados a participar das atividades de combate ao mosquito. Clique aqui e saiba como manter sua casa e seu estabelecimento livres de focos!

Um mosquito não é mais forte que um país inteiro.

SECOM/PR.