Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Afif e governador do Ceará discutem desburocratização

Geral

Ministro Afif e governador do Ceará discutem desburocratização

publicado: 18/03/2015 14h33 última modificação: 18/03/2015 14h33
Foto: ASCOM/SMPE.

Foto: ASCOM/SMPE.

Brasília, 18/03/2015 - O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), Guilherme Afif Domingos, reuniu-se com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), nesta manhã de quarta-feira, (18). Eles discutiram ações que vão beneficiar micro e pequenas empresas cearenses. O encontro foi realizado na sede da SMPE.

Segundo o ministro, para eliminar o excesso de burocracia é necessário ter vontade política. “Queremos facilitar a vida do empreendedor, alinhando nossas forças com as Juntas Comerciais de todo o País. Vamos criar ações de desburocratização para que a micro e pequena empresa não tenha medo de crescer”, afirmou Guilherme Afif.

De acordo com Camilo Santana, o Ceará está preparando, para os próximos meses, a implantação de um sistema que vai emitir notas fiscais eletrônicas. “Por meio desse sistema será possível que a secretaria de Fazenda do estado receba os dados do volume de vendas diariamente. Vamos substituir a tradicional ‘maquininha’”, comentou o governador. 

Na ocasião, foi apresentado o Empresômetro, medidor em tempo real das empresas. Participaram do encontro o secretário-executivo da SMPE, Nelson Hervey Costa; o secretário de Racionalização e Simplificação da SMPE, José Constantino de Bastos Jr; o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho; e o secretário de Relações Institucionais, Danilo Serpa.

Por Thaís Victer.