Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Afif participa de posse da diretoria da Faciap

Geral

Ministro Afif participa de posse da diretoria da Faciap

Ministro Guilherme Afif destacou a evolução do processo de baixa e abertura de empresas no País e o sucesso do MEI como instrumento de inclusão social

publicado: 03/03/2015 16h38 última modificação: 03/03/2015 17h38
Crédito das fotos: Guilherme Artigas/FACIAP.

Crédito das fotos: Guilherme Artigas/FACIAP.

Curitiba, 02/03/2015 – O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), Guilherme Afif Domingos, participou nesta segunda, (02), da posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), em Curitiba. O evento, realizado em um restaurante na capital paranaense, reuniu cerca de 2.500 pessoas entre autoridades, empresários e jornalistas.

Na ocasião, o ministro da SMPE aproveitou para apresentar os resultados de seu trabalho frente à Secretaria. “Na semana passada, entregamos a baixa de empresas na hora em todo o Brasil, e em junho, vamos abrir empresas em um prazo máximo de cinco dias”, garantiu.

Além disso, o ministro da SMPE destacou os resultados positivos em relação ao Microempreendedor Individual (MEI). Alcançamos a marca de 4.7 milhões de MEIs em todo o País. Consideramos o MEI como um dos maiores programas de inclusão social do Brasil que atende uma população que é uma vez e meia a população do Uruguai”, destacou.

Segundo o novo presidente empossado da FACIAP, Guido Bresolin Júnior, o associativismo no Paraná é bastante forte, por isso pretende buscar resultado efetivos para a instituição. “É uma honra assumir uma entidade que representa cerca de 70% do PIB do Estado. Ao todo são 295 associações e mais de 50 mil empresas”, disse, o presidente da FACIAP.

Também participaram do evento, o governador, Beto Richa (PSDB); o prefeito, Gustavo Fruet (PDT); a senadora, Gleisi Hoffman (PT); o deputado federal, Rubens Bueno (PPS); o deputado federal, Sergio Souza (PMDB); o deputado federal, Evandro Roman (PSD); o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Eduardo Sciarra e outras autoridades locais do setor de MPEs.

Por Thaís Victer.