Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Afif recebe ministra do Equador Beatriz Tola

Geral

Ministro Afif recebe ministra do Equador Beatriz Tola

A universalização do Simples foi um dos principais assuntos abordados no encontro com a ministra da Inclusão Econômica e Social do Equador

publicado: 21/07/2014 11h02 última modificação: 21/07/2014 11h02

Brasília, 18/07/2014 – O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), Guilherme Afif Domingos, se reuniu hoje com a ministra da Inclusão Econômica e Social do Equador, Beatriz Tola, para discutir a respeito das políticas de apoio às micro e pequenas empresas, o trabalho que tem sido desenvolvido com o artesanato brasileiro e o fortalecimento e expansão dos setores.

De acordo com o ministro Guilherme Afif, a presença da ministra equatoriana na SMPE é de extrema importância para que outros países sabiam das melhorias que estão acontecendo no Brasil. “Foi uma grande satisfação receber a ministra Beatriz Tola, muito mais pelo interesse dela em conhecer as políticas de apoio às micro e pequenas empresas brasileiras. Falamos sobre a Redesim, o Programa do Artesanato Brasileiro e a universalização do Simples como forma de reduzir a carga burocrática para as MPEs. E é sempre muito bom mostrar o que está sendo feito no Brasil”, afirma o ministro.

Sobre a Ana Beatriz Tola Bermeo
A ministra do Equador é especialista em População e Desenvolvimento Local, há 20 anos acompanha organizações sociais e treina essas lideranças. Em 2007, ingressou na carreira política, quando foi eleita pela província de Azuay como representante da Assembleia Constituinte. Também presidiu a Comissão de Fiscalização, foi secretária Nacional do Migrante e em 2012 assumiu a Secretaria da Política, onde permaneceu até fevereiro de 2013.

Em sua gestão no Ministério da Inclusão Econômica e Social (MIES), Beatriz Tola realiza um trabalho focado nos programas de inclusão econômica, de atenção ao setor da economia popular e solidária e também se dedica ao programa Primeira Infância.

Gisele Fernandes