Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Guilherme Afif Domingos participa de encontro com Conselheiros do Sistema Sebrae

Notícias

Ministro Guilherme Afif Domingos participa de encontro com Conselheiros do Sistema Sebrae

Em sua exposição, o ministro destacou o papel do Sebrae, em parceria com a SMPE, como executor das políticas públicas voltadas para as micro e pequenas empresas.

O ministro Guilherme Afif participou do painel “Governança Corporativa no Sistema Sebrae e no ambiente de pequenos negócios – avaliação e perespectivas”, juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Roberto Simões, o presidente Luiz Barretto e o conselheiro do Sistema Sebrae, Luís Afonso Bermúdez.
publicado: 20/02/2014 11h46 última modificação: 23/07/2014 19h00
Exibir carrossel de imagens Fotos Rodrigo de Oliveira

Fotos Rodrigo de Oliveira

Brasília, 14/05/2014: O ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE/PR), Guilherme Afif Domingos, participou na manhã desta quarta-feira (14/5) do Encontro de Conselheiros do Sistema Sebrae no Centro Internacional de Convenções, em Brasília, com objetivo de debater os resultados e perspectivas do processo de desenvolvimento dos conselhos do sistema em todo o país. 

O ministro Guilherme Afif participou do painel “Governança Corporativa no Sistema Sebrae e no ambiente de pequenos negócios – avaliação e perespectivas”, juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Roberto Simões, o presidente Luiz Barretto e o conselheiro do Sistema Sebrae, Luís Afonso Bermúdez.  O encontro, em sua sexta edição, está sendo realizado durante esta quarta (14) e quinta-feira (15) e promove a integração entre os membros dos conselhos dos diferentes estados.

Em sua exposição, o ministro destacou o papel do Sebrae, em parceria com a SMPE, como executor das políticas públicas voltadas para as micro e pequenas empresas. “Trazer o micro e pequeno empresário para a formalidade é a nossa missão. Dar capacitação é a missão específica do Sebrae. Os senhores, que são conselheiros, têm uma missão muito importante na visão revolucionária que temos pela frente. O que o Brasil precisa é de um grande e enorme Simples. E nós estamos dando os primeiros passos para garantir a ampliação da simplificação de forma considerável”, destacou Guilherme Afif.

Ao longo do debate o ministro também ressaltou os avanços conquistados e as metas da SMPE no tratamento diferenciado das MPEs. “Hoje estamos vivendo um momento muito importante. Talvez ainda não tenhamos muita noção do nosso papel estratégico na revolução que será feita neste país. A revolução da desburocratização”, enfatizou.

Guilherme Afif destacou também a importância da universalização do Simples. “A meta que nós traçamos dentro do ministério, com total apoio da presidenta Dilma Rousseff, foi a aprovação da universalização do Simples. Trouxemos mais de 500 mil empresas de vários setores para engrossar as fileiras do Simples”.

Por fim, o ministro mostrou-se satisfeito com o que tem observado ao longo da Caravana da Simplificação, iniciativa para a mobilização pela aprovação do Simples Nacional. “A nossa agenda é muito ampla e muito importante para o país. Já percorremos 17 estados. Estou muito feliz  de poder rodar o Brasil e por meio dos fóruns estaduais ver a presença e a organização  do nosso Sebrae participando ativamente na construção dessa base”, concluiu.