Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Guilherme Afif é homenageado em reunião do Conselho Federal de Contabilidade

Geral

Ministro Guilherme Afif é homenageado em reunião do Conselho Federal de Contabilidade

A reunião de presidentes do Sistema faz parte da série de eventos que irão acontecer na sede do CFC

Entre as contribuições citadas pela entidade está a participação do ministro na edição da Lei 12.932/13, a composição do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Contabilidade.
publicado: 20/02/2014 11h46 última modificação: 23/07/2014 19h00

Brasília, 04/06/2014 – O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), Guilherme Afif Domingos, participa, na tarde desta quarta-feira (4), da reunião de presidentes do Sistema CFC/CRCs (Conselhos Regionais de Contabilidade), no plenário do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília-DF. Na ocasião, o ministro será homenageado por sua contribuição à classe contábil brasileira.

Entre as contribuições citadas pela entidade está a participação do ministro na  edição da Lei 12.932/13, a composição do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Contabilidade.

O universo contábil brasileiro conta hoje com 82.500 empresas de contabilidade   e cerca de um milhão de profissionais – 500 mil registrados e mais de 400 mil estudantes de ciências contábeis que se preparam para o ingresso na profissão.  

A reunião de presidentes do Sistema faz parte da série de eventos que irão acontecer na sede do CFC, de 4 a 6 de junho para discutir os rumos e as necessidades do sistema CFC/CRCs.