Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Guilherme Afif inaugura novo posto da Junta Comercial do DF

Geral

Ministro Guilherme Afif inaugura novo posto da Junta Comercial do DF

Fruto de parceria entre SMPE, GDF e ACDF, novo posto avançado vai melhorar o atendimento aos empresários do DF

publicado: 01/09/2014 11h42 última modificação: 01/09/2014 12h30

Brasília, 01/9/14 - O atendimento à micro e pequenos empresários do Distrito Federal vai se tornar mais ágil. É o que pretende a Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), do Governo Federal, que para facilitar a vida do empreendedor, vai inaugurar na próxima terça-feira, 02/09, às 14h30, o primeiro posto avançado de unidade descentralizada, em parceria com a Associação Comercial do DF (ACDF).

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a JCDF, responsável pela implantação do escritório, a ACDF, que cedeu o espaço físico, e o Governo do Distrito Federal, que disponibilizou os servidores para a nova sala.

O evento contará com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, autoridades governamentais e de empresários.

Segundo o ministro da SMPE, a unidade vai facilitar a vida do empresário de Brasília e diminuir a burocracia no processo de abertura de empresas. “Em setembro vamos implementar no Distrito Federal um projeto piloto de um novo modelo de fechamento de empresas, que vai possibilitar a baixa automática. Vamos implementar também, até final de novembro, a abertura de empresas em um prazo de até cinco dias em todo o Distrito Federal”, destacou Guilherme Afif.

O objetivo da instalação desta unidade, é buscar atender com maior agilidade os processos de abertura e baixa de empresas, garantindo a concessão integrada de documentos necessários para abertura de empresas como o CNPJ, NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresas) e CF/DF (Cadastro Fiscal do Distrito Federal).

Serviço:

Inauguração do Posto Avançado da Junta Comercial do Distrito Federal
Data: 02/09/2014
Horário: 14h30h
Local: Sede da Associação Comercial do Distrito Federal-ACDF - SCS Quadra 02, Ed. Palácio do Comércio, térreo.

Por Thaís Victer.