Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Guilherme Afif participa da entrega do 8º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Notícias

Ministro Guilherme Afif participa da entrega do 8º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prêmio, que reafirma seu sucesso em sua oitava edição, incentiva as boas práticas em diversos municípios brasileiros

Ao todo 123 projetos estão entre os finalistas do total de 1.348 inscritos. Ao participar do prêmio, os prefeitos apresentam seus projetos, têm a oportunidade de dar visibilidade às suas ações positivas e estimulam os exemplos de sucesso em outros municípios.
publicado: 20/02/2014 11h46 última modificação: 23/07/2014 19h00

Brasília, 03/06/14 – O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, participa hoje da entrega do 8º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que vai ocorrer, às 18h, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. A iniciativa vai premiar 12 prefeitos que elaboraram e implantaram os melhores projetos de incentivo aos pequenos negócios no Brasil.

Ao todo 123 projetos estão entre os finalistas do total de 1.348 inscritos. Ao participar do prêmio, os prefeitos apresentam seus projetos, têm a oportunidade de dar visibilidade às suas ações positivas e estimulam os exemplos de sucesso em outros municípios.

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, acredita que incentivar as boas práticas, como acontece com o prêmio, é um bom caminho para o desenvolvimento dos municípios e do País. “Iniciativas como o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor mostram como o Sebrae é importante para o desenvolvimento de nosso País. O prêmio, que na oitava edição reafirma seu grande sucesso, gera boas práticas de gestão nos municípios e garante um elo com as prefeituras em favor dos pequenos negócios”, destacou.

O objetivo do Sebrae é identificar, disseminar e valorizar as boas práticas na atuação dos gestores municipais em prol da criação de condições favoráveis às micro e pequenas empresas e aos empreendedores individuais. Por meio da premiação, busca-se incluir o empreendedorismo definitivamente da agenda da gestão municipal, assim como ocorre nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura.

O presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, destacou a importância da aproximação dos micro e pequenos empreendedores dos municípios brasileiros para que a geração de emprego e renda no país continue crescente. “As micro e pequenas empresas são parcerias dos municípios na hora de gerar emprego e renda. Nós queremos estar cada vez mais perto das cidades brasileiras”, disse.

Neste ano, a novidade da edição é a inclusão da categoria de projetos que exploram as oportunidades geradas aos pequenos negócios pelos grandes eventos esportivos e trabalhos que ainda estão em fase de desenvolvimento pelos prefeitos que assumiram a gestão dos municípios nas últimas eleições. Também serão premiadas iniciativas inscritas nas categorias: Melhor Projeto do Estado, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização e Pequenos Negócios do Campo.