Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Guilherme Afif participa da entrega do prêmio MPE Brasil

Geral

Ministro Guilherme Afif participa da entrega do prêmio MPE Brasil

O MPE Brasil busca incentivar a excelência nas micro e pequenas empresas de todo o país, além de contribuir para o aumento da produtividade e competitividade.

por Luciene Cruz publicado: 25/03/2015 15h21 última modificação: 25/03/2015 15h23
Foto por Charles Damasceno.

Foto por Charles Damasceno.

Brasília, 25/03/15 – Durante a premiação do MPE Brasil, que reconhece a competitividade das micro e pequenas empresas, o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), Guilherme Afif Domingos, propôs que além do prêmio, os vencedores recebam carta de fiança do fundo de aval do Sebrae, para que os empreendedores continuem gerando bons resultados. A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira (25), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

“Essa é uma promessa de garantia na hora de buscar o crédito porque pequenos tem dificuldade para buscar crédito. Temos que apostar nas empresas que se qualificam, assinando embaixo dos seus projetos. Todos os vencedores aplicaram metodologia que trouxeram bons resultados”, comentou.

O presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, destacou o empenho do micro e pequenos empreendedores para criar alternativas de sucesso para seus negócios. “O prêmio é o reflexo da busca para melhoria de gestão. A crise econômica arai oportunidade por um lado e por outro mostra que quanto melhor a gestão, mais chances de superar momentos difíceis da economia”, disse.

O prêmio teve cerca de 95 mil inscrições. Destas, 51 mil estavam aptas a participar da premiação. Destas, 113 foram premiadas em oito categorias. São elas: indústria, comércio, serviços, turismo, tecnologia da informação, saúde, educação e agronegócio. Além dos destaques de Boas Práticas de Responsabilidade Social e de Inovação.

Ao reconhecer empresários que investem para qualificar a gestão, o MPE Brasil é um grande incentivador da busca pela excelência nas micro e pequenas empresas de todo o país. O objetivo da iniciativa é contribuir para o aumento da produtividade e competitividade desse segmento de negócios.

Por Luciene Cruz.