Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Guilherme Afif participa do seminário “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte"

Geral

Ministro Guilherme Afif participa do seminário “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte"

Ele falou a uma plateia formada por empresários, lideranças políticas e pesquisadores

O ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE/PR), Guilherme Aff Domingos, fez palestra na manhã desta segunda-feira (28), em Natal (RN).
publicado: 20/02/2014 11h46 última modificação: 23/07/2014 19h00

O ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE/PR), Guilherme Aff Domingos, fez palestra na manhã desta segunda-feira (28), em Natal (RN). Ele falou a uma plateia formada por empresários, lideranças políticas e pesquisadores sobre o tema “O setor de serviços como alavanca para o desenvolvimento”.

A apresentação foi realizada durante seminário sobre os desafios da economia potiguar no que se refere ao comércio, serviços e turismo – dentro da 20ª edição do projeto “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”.

Estiveram presentes o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e a governadora Rosalba Ciarlini.

Guilherme Afif destacou a importância da capacitação profissional para o setor de serviços. “A qualificação da mão de obra talvez seja o maior diferencial para uma região com atrativos naturais, com investimento em educação básica e em treinamento constante, visando não apenas a capacitar o empresário e o trabalhador – para um atendimento diferenciado ao consumidor de bens e serviços – como a criar em toda a comunidade uma cultura de considerar o turista uma visita importante, que contribui para o desenvolvimento local”, afirmou.

Realizado pelo Sistema Fecomércio RN, o projeto “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte” consiste em uma série especial de suplementos e seminários para debater sobre os motores do desenvolvimento da economia do Rio Grande do Norte.