Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SEMPE discute parceria com Ministério da Educação

Geral

SEMPE discute parceria com Ministério da Educação

Secretário destaca que parceria com MEC é fundamental no desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil

publicado: 05/08/2016 18h22 última modificação: 08/08/2016 11h41
Ascom/SEMPE

O secretário especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), José Ricardo Veiga, se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para apresentar o Pacto Nacional pelo Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e propor parcerias em que o ministério da Educação (MEC) se apresenta como ator fundamental em projetos de ensino e orientação de empreendedores.

Segundo Veiga, o desenvolvimento das MPEs brasileiras é uma prioridade colocada pelo Ministro Geddel Vieira Lima, e é algo que vai acontecer a partir da junção de esforços de parceiros. “O MEC é um dos mais importantes, e acaba de pactuar com a SEMPE a sua disposição para atuar na causa das micro e pequenas empresas. O ministro Mendonça Filho é um executivo de grande visão e sensibilidade", elogiou.

O secretário destacou que o ministro demonstrou grande interesse na proposta e afirmou que o MEC pode apoiar de várias formas o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e a retomada da confiança econômica.

O encontro ocorreu nessa quinta-feira (04). Também participaram da reunião a chefe de gabinete da SEMPE, Elisa Neta, e o secretário de Educação Superior, Paulo Barone.

O Grupo de Trabalho proposto pela SEMPE inicia as atividades na próxima semana e pretende apresentar resultados em até um mês.