Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SEMPE participa da Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa

Geral

SEMPE participa da Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa

O secretário participou da abertura da Convenção, falando sobre ações que estão sendo desenvolvidas para o fortalecimento do setor

por publicado: 13/04/2017 14h57 última modificação: 10/05/2017 17h57
Crédito: Conampe

O secretário especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), José Ricardo da Veiga, participou, no dia 7 de abril, da XIV Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa, promovida pelo Conselho Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (CONAMPE), cujo tema foi “Desenvolvimento se faz com a micro e pequena empresa”.

Veiga fez o encerramento da abertura do evento, falando sobre ações que estão sendo realizadas para o fortalecimento do setor. A reativação do Fórum Permanente é uma das medidas já implantadas. Os temas debatidos no âmbito do Fórum incluem articulações para aumento do crédito, redução da burocracia, ações de capacitação, entre outros.

“A parceria com a Conampe é algo que muito nos orgulha, por ser uma entidade inteiramente voltada para o público MPE com trabalho sério em prol do setor e com abertura em todas as regiões. É uma ótima forma de identificarmos as reais necessidades das MPEs e refletí-las nas políticas públicas, destacou.

O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, agradeceu a presença do secretário especial e afirmou que já enxerga grandes avanços. “Estamos nos fortalecendo e ocupando os espaços que são nossos por direito”. Ercílio lembrou ainda do papel da SEMPE no diálogo com as MPEs: “a Secretaria assegura espaço no importante Fórum Nacional da Microempresa e Empresas de Pequena Porte. Queremos participar sempre, em todas as instâncias e espaços, porque a nossa luta não é individual, ao contrário, é coletiva, solidária e patriótica”, ressaltou.

Também estiveram presentes na abertura o deputado federal Luiz Carlos Haully; o deputado estadual Anibeli Netto; o ex-governador Orlando Pessuti, vice-presidente do BRDE; a ex-deputada federal pelo Espírito Santo, Irint Lopes (homenageada no evento pelo apoio à micro e pequena empresa, com a inclusão do artigo 11º na Lei Complementar 147/2014); Frederico Augusto Munhoz da Rocha, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento; Ricardo Dellamea, representando o Sebrae-PR; Elder Carlos de Carvalho, gerente de Nichos de Mercado do Bradesco; Abílio de Oliveira Santana, vice-presidente da Fiep; Rui Lemes, diretor de Relações Internacionais da Fecomércio; Adirsson Naim Aker, presidente da Junta Comercial do Paraná; Paulo Cezer Kremer dos Santos, diretor regional dos Correios; Euclides Locatelli, diretor Jurídico do Sescap.

Secretários de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, e vereadores de vários municípios participaram do evento.

 

*Com informações da Ascom Conampe