Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SEMPE participa de reuniões e palestra em Goiânia

Geral

SEMPE participa de reuniões e palestra em Goiânia

Os encontros possibilitaram a troca de ideias e a aproximação entre órgãos e empreendedores

por publicado: 30/09/2016 10h36 última modificação: 30/09/2016 10h38
Crédito: Silvio Simões

O secretário Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), José Ricardo Veiga esteve em Goiânia (GO) nesta terça-feira (27) para se reunir com representantes locais, ligados aos interesses das MPEs, e também para apresentar as ações da SEMPE no Circuito de Palestras, evento promovido pelo Sebrae/GO, que reúne especialistas e consultores para uma série de orientações e dicas para empresários e interessados em abrir seu próprio negócio.

Pela manhã, o secretário visitou a Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG), recepcionado pelo presidente do órgão, Rafael Lousa. Veiga acredita que é importante que as Juntas Comerciais tentem se posicionar para a sociedade de forma que sejam muito mais do que um órgão que presta serviços de registro e burocracias. “Elas devem trabalhar como uma viabilizadora de soluções”, afirma.

O secretário relata ainda que se surpreendeu com o fato de que na cidade já exista um espaço físico que proporciona ao empreendedor o acesso a informações e a outros serviços que ele precise, sem ter que ir a vários locais. “Usamos a JUCEG como um exemplo, agora o projeto é levar tudo isso para o ambiente virtual para que o empresário não precise sair de casa ou do escritório para resolver problemas burocráticos”, afirma.

Veiga destaca ainda a necessidade da proximidade entre as Juntas e os departamentos da SEMPE. “Precisamos estar mais próximos para que nossas normas não prejudiquem o andamento dos trabalhos das Juntas e atendam à melhoria efetiva no ambiente de negócios”, diz.

Em seguida, o secretário, acompanhado por Rafael Lousa, reuniu-se com Luiz Maronezi, secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico (SED) do estado, com o deputado estadual Virmondes Cruvinel, presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa e Wanderson Portugal Lemos, diretor técnico do Sebrae/GO. “Ouvi bastante sobre o que tem sido feito pelo empreendedorismo no Goiás e fiquei muito feliz em saber que o governo estadual instituiu um conselho em que todas as secretarias estaduais estejam comprometidas a desenvolver ações pelo bem das MPEs”, relata.

Por fim, Veiga participou do Circuito de Palestras, cujo público eram os empreendedores. Na ocasião, ele apresentou o mapa estratégico da SEMPE, a missão e os valores, além da importância do órgão para a geração de empregos. “A SEMPE quer estar perto de quem empreende, para que o usuário capte melhor nossa mensagem e para que possamos saber quais são suas demandas”, conclui.