Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SEMPE participa do 2º Encontro Nacional de Juntas Comerciais, de 2016

Geral

SEMPE participa do 2º Encontro Nacional de Juntas Comerciais, de 2016

Modernização dos serviços prestados pelas Juntas foi o destaque do encontro

por Fernanda Madeira publicado: 09/09/2016 11h43 última modificação: 15/09/2016 13h31
Foto: Thiago Gomes/Ag. Pará

O secretário especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo da Veiga, e o diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), Conrado Fernandes, participaram do 2º Encontro Nacional de Juntas Comerciais (Enaj 2016), em Belém (PA). O encontro aconteceu no início do mês, e contou com a presença de presidentes de Juntas dos Estados, procuradores e servidores da área de tecnologia das entidades.

A principal pauta do evento foi a melhoria e a modernização dos serviços prestados pelas Juntas. Um dos serviços que passará por aperfeiçoamento é o registro mercantil, que será digitalizado e feito por meio da internet. A integração mais efetiva entre as Juntas também foi um dos assuntos mais discutidos.

Na ocasião, Conrado Fernandes falou sobre a estrutura e os projetos do DREI, que tem o dever de normatizar e fiscalizar as Juntas Comerciais. “O DREI caminhará ao lado desses órgãos, como verdadeiro aliado, almejando a construção de um ambiente seguro, desburocratizado e favorável à realização de negócios.", enfatizou.