Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SEMPE recebe Banco do Brasil para apresentar o Pacto pelas MPEs

Geral

SEMPE recebe Banco do Brasil para apresentar o Pacto pelas MPEs

A articulação com o banco tem o objetivo de trazer melhorias e progressos para o setor dos pequenos negócios

publicado: 22/07/2016 18h48 última modificação: 22/07/2016 18h54

A Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE) recebeu, na última quinta-feira (21), Ilton Luis Schwaab, diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil (BB). Na ocasião, foi apresentado o conceito do Pacto Nacional para o Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa, elaborado pela SEMPE, e que tem sido discutido com os principais parceiros que atuam no segmento do empreendedorismo.

O secretário especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo da Veiga, falou sobre a importância do movimento, que tem o objetivo de alinhar os esforços e ações dos governos municipais, estaduais e Federal, de instituições financeiras, das confederações e federações da indústria, da área de comércio e serviço, do poder legislativo, da iniciativa privada e demais parceiros em uma ampla articulação em favor da retomada de confiança, com foco no crescimento da economia.

“Existem excelentes iniciativas e instituições que zelam pela micro empresa e pelo empreendedorismo no Brasil. A SEMPE está tratando com esses parceiros da unificação de esforços em torno de um eixo que represente uma política federal para as MPEs", destacou o secretário.

As equipes do departamento de Acesso a Mercados e Inovação da SEMPE e do Banco do Brasil se reunirão ainda neste mês para detalhar os principais pontos do programa de trabalho em favor da micro e pequena empresa, que prevê atendimento aos pequenos empresários por empregados especializados, além da disponibilização de crédito em condições diferenciadas.

Entre os principais parceiros que atuam junto às micro e pequenas empresas, estão as instituições financeiras. Diante disso, a SEMPE tem se reunido com os maiores bancos do Brasil, para articular melhorias e progressos para o setor dos pequenos negócios. Desde do mês de junho, a instituição já recebeu a Caixa Econômica Federal (CEF) e o banco Bradesco. A SEMPE receberá novamente, ainda esse mês, representantes da CEF para definir ações de estímulo para o 2º semestre de 2016.

 

ASCOM/SEMPE