Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SMPE participa da Fenearte em Olinda

Geral

SMPE participa da Fenearte em Olinda

O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), vai dar apoio a 198 artesãos durante a Fenearte 2015 com stands e peças de vários estados brasileiros

por Fernanda Madeira publicado: 01/07/2015 12h22 última modificação: 01/07/2015 12h22
Crédito da foto: ASCOM/SMPE.

Crédito da foto: ASCOM/SMPE.

Brasília, 01/7/2015 - O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) participa da 16º edição da Feira Nacional de Negócio do Artesanato (Fenearte), que começa hoje (2), e segue até o dia 12, em Olinda (PE).

O PAB atende cerca de 900 artesãos de 21 estados brasileiros e terá vários stands distribuídos pelo evento. Nesta edição da Fenearte estarão presentes 198 artesãos, que vão expor seus produtos e apresentar parte da cultura de seus estados. Além disso, estarão expostas peças de todo o País, de profissionais que não poderão participar da feira. 

Para a gerente do PAB, Ana Beatriz Ellery, a expectativa é de mais público nesta edição. “Ano passado, 320 mil pessoas circularam pelo evento. Este ano queremos superar esta marca”, disse.

A maioria dos estados vão transportar seus produtos com caminhões doados pelo PAB em 2014. Estes caminhões são usados pelas coordenadorias estaduais para viabilizar a participação de vários artesãos de seus estados em feiras realizadas em todo o Brasil. A Fenearte é a maior feira de artesanato da América Latina.

Por Fernanda Madeira.