Você está aqui: Página Inicial > Notícias > XX Fiart começa com apoio da SMPE

Geral

XX Fiart começa com apoio da SMPE

Feira reúne 3.200 artesãos de todo o País e apresenta diversidade e riqueza do artesanato brasileiro

publicado: 27/01/2015 14h19 última modificação: 27/01/2015 17h26

Brasília, 27/01/2015 – A Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) participou ontem (26), da abertura da 20º Feira Internacional de Artesanato (Fiart), em Natal. A feira reúne 3.200 artesãos de todo País e tem previsão de arrecadação de R$ 9 milhões até dia 1º de fevereiro.

Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), Ana Beatriz Ellery, que representou a SMPE na solenidade, estes eventos são importantes para fomentar o artesanato. “Nosso papel é apoiar os artesãos. Por isso, nesta edição a SMPE está disponibilizando estandes, sem qualquer custo de comercialização, para artesãos dos municípios do estado Rio Grande do Norte”, ressaltou a coordenadora da SMPE.

A Fiart acontece até o dia 1º de fevereiro das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. O evento conta com diversos espaços que mostram o artesanato do Brasil e do Mundo. 

Também estiveram presentes na solenidade o governador Robinson Faria (PSD), a primeira dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Julianne Faria, o coordenador da feira, Neiwaldo Guedes e a senadora, Fátima Bezerra (PT-RN).

Por Thaís Victer.