Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

MDIC sedia primeiro curso de Coordenadores Estaduais do Artesanato

Curso efetiva parceria entre Brasil e Colômbia no setor
Curso efetiva parceria entre Brasil e Colômbia no setor

Brasília (25 de abril) - Durante três dias, coordenadores estaduais de Artesanato de todas as regiões do país participam no auditório do Ministério da Indústria, Comércio exterior e Serviços (MDIC) do curso de capacitação sobre a nova base conceitual do artesanato e sobre o estudo e aprimoramento do Programa Artesanía de Colômbia para aplicação nos eixos: mapeamento e certificação do artesanato brasileiro.

O secretário especial da Micro e Pequena Empresa (Sempe) José Ricardo da Veiga, participou da abertura do evento e destacou que esta é a primeira vez na história do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) que é feito um debate sobre os rumos do setor. "Vamos aprofundar nossa base conceitual e preparar um decreto que pretendemos publicar ainda nesse semestre", disse o secretário.

Outra grande contribuição do curso, segundo ele, será a efetivação da parceria Brasil e Colombia, que teve início com a assinatura de um Memorando de Entendimento. A vinda de um representante da Artesania de Colombia para ministrar o curso, de acordo com José Rivcardo, vai facilitar para que o Brasil possa pular etapas na regulamentação e profissionalização do setor. "O PAB precisa ser remodelado e fortalecido e o ministro Marcos Jorge nos deu garantia que podemos seguir neste caminho. Serão dias eriquecedores de debates que culminarão com um detalhado plano de trabalho", informou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página